Agenciamentos do olhar: a tela

Autores

  • Adair C. PERUZZOLO

Resumo

O intuito deste texto é pensar aspectos singulares das relações discursivas televisivas, tomando-se a tela como o lugar sincrético dos agenciamentos intersubjetivos de enunciação. A tela ligada é a denúncia de alguém que quer ver. Por outro lado, algo presente nela é a denúncia da busca de alguém que quer ser visto e ouvido. De modo que a tela é a arquitetura do eixo do olhar televisivo, que mediatiza, isto é, realiza, simbolizando, o encontro dos sujeitos, regidos por um pacto social no exercício de dois papéis subjetivizantes: mostrar e ver.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-09

Como Citar

PERUZZOLO, A. C. Agenciamentos do olhar: a tela. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 4, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/11656. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos