Consumo da informação, quando o leitor faz a notícia

Autores

  • Adair C. Peruzzolo Santa maria/RS

Palavras-chave:

Teleinformação, Consumo de informação, Telespectador, Valores

Resumo

Neste texto, procura-se refletir a questão da produção de sentido no processo da comunicação midiática da teleinformação. Analisa-se o enfrentamento que ocorre entre os lugares dos comunicantes no artifício da produção e consumo das telenotícias. De um lado, olha-se o lugar da construção do fato noticiado; de outro, a construção da informação e, no entre, o agenciamento de valores em apreciação pelos intercomunicantes. Enfatizam-se dois aspectos: a teleinformação é uma construção discursiva e, segundo, os telespectadores fazem, em paralelo, a sua notícia. 

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Publicado

2014-06-29

Como Citar

PERUZZOLO, A. C. Consumo da informação, quando o leitor faz a notícia. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 7, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/19741. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

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Artigos

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