O cinema como um ato de apropriação:
uma análise sobre a construção discursiva no cinema documentário
Palavras-chave:
História, Política, Mito, Cinema DocumentárioResumo
Este artigo pretende analisar a importância do ato de apropriação dentro do contexto das artes e como esta busca estética se inseriu dentro do campo cinematográfico. Este artigo estará centrado no cinema documentário de propaganda realizado entre as décadas de 1920 a 1950 e nos documentários contemporâneos que utilizam o “found footage” como técnica de abordagem que assume uma proposição crítica aos filmes de propaganda.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).