A espetacularização midiática da política na Argentina

eleições presidenciais de 2011

Autores/as

  • Josuel Mariano da Silva Hebenbrock

Palabras clave:

Espetacularização, Política, Argentina, Mídia

Resumen

Nos períodos eleitorais, a política profissional é apresentada na mídia para a grande maioria como distanciamento e espetáculo; como publicidade, show business e saturação. A construção teórica deste texto gira em torno dos conceitos, espetacularização e política. O debate é construído a partir das colocações de autores como: Schwartzenberg (1978), Baudrillard (1995) e Gomes (1995). Não se pode negar a importância de se discutir esse tema, até porque os meios de comunicação se tornaram essenciais para o processo político e a democratização de um país, bem como porque 2015 é um ano eleitoral na Argentina. O problema deste texto é situar a política no campo da mídia e fazer com que o cidadão-eleitor perceba o impacto dessa mídia no processo de consolidação da cidadania.

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Publicado

2014-06-29

Cómo citar

HEBENBROCK, J. M. da S. A espetacularização midiática da política na Argentina : eleições presidenciais de 2011. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 7, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/19747. Acesso em: 27 may. 2024.

Número

Sección

Artigos