La legitimidad del CONAR y la participación de la esfera pública en la discusión de la publicidad infantil

Autores/as

  • Maria Clara Monteiro PPGC/UFPB

Palabras clave:

Autorregulación, Legitimidad, Publicidad

Resumen

No Brasil, a atividade publicitária não é regulamentada pelo Estado, mas sim, por um órgão não governamental que dita aos seus associados como deve ser realizada a publicidade, ou seja, é a autorregulamentação. Foi feito o estudo de caso da avaliação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) em relação ao comercial "Rio" da empresa McDonalds. Com base nos argumentos do relator do órgão, pode-se concluir que o CONAR não está preparado para defender o público infantil.

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Publicado

2015-06-26

Cómo citar

MONTEIRO, M. C. La legitimidad del CONAR y la participación de la esfera pública en la discusión de la publicidad infantil. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 8, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/24716. Acesso em: 29 jun. 2024.

Número

Sección

Artigos