Victoria´s Secret y Lane Bryant:

producción de significados de cuerpos delgados y obesos en el discurso publicitario

Autores/as

  • Aliana Barbosa Aires Escuela Superior de Publicidad y Marketing (ESPM)
  • Tânia Márcia César Hoff Escuela Superior de Publicidad y Marketing (ESPM)

Palabras clave:

Imagen Publicitaria, Discurso, Cuerpo, Imaginario, Marca

Resumen

Abordamos, neste artigo, as possibilidades de estratégias contra-hegemônicas na mídia, especialmente no âmbito da comunicação marcária. Desenvolvemos nossa reflexãoa partir de uma polêmica midiática, que evidencia uma guerra de imagens entre duas marcas de lingerie norte-americanas: Victoria´s Secret e Lane Bryant. Temos como objetivo problematizar os movimentos discursivos e a sua produção de sentidos sociais relacionados aos corpos magros e obesos, bem como os sentidos atribuídos às marcas, a partir do aporte teórico-metodológico da análise de discurso francesa em diálogo com reflexões acerca da marca, da imagem e do imaginário. 

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Publicado

2015-12-27

Cómo citar

AIRES, A. B.; HOFF, T. M. C. Victoria´s Secret y Lane Bryant:: producción de significados de cuerpos delgados y obesos en el discurso publicitario. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/27206. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Artigos