Apuntes sobre visibilidad institucional:

estrategias de apropiación de las redes sociales digitales en productos periodísticos hipermedia

Autores/as

  • Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello Universidad Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Carolina Teixeira Weber Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Palabras clave:

Visibilidad Institucional, Periodismo, Productos Hipermedia, Redes Sociales Digitales

Resumen

Este artigo faz parte de uma investigação de maior fôlego que objetiva discutir o tema da visibilidade institucional, a partir da análise de estratégias de apropriação das mídias sociais digitais pelo jornalismo por intermédio de produtos hipermidiáticos. O texto está organizado em três partes: a primeira contextualiza a produção jornalística na sociedade midiatizada e traz a questão da visibilidade como resultado de estratégias empreendidas pelas instituições e seus públicos; a segunda trata das apropriações das mídias sociais digitais pelo jornalismo nesse contexto e do uso da produção de formatos hipermidiáticos como formas inovadoras de contar histórias na web; na terceira é realizada uma aproximação dos conceitos a partir de um produto hipermidiático produzido pelo jornal The New York Times no qual se verifica a apropriação da mídia social Facebook.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-12-27

Cómo citar

BARICHELLO, E. M. M. da R.; WEBER, C. T. Apuntes sobre visibilidad institucional:: estrategias de apropiación de las redes sociales digitales en productos periodísticos hipermedia. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/27215. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Artigos