A função designer de informação na área da Comunicação Social
Palavras-chave:
Design da informação, Designer da informação, Designer da informação no mercado da comunicação social, Comunicação social.Resumo
Este artigo trata da problemática relativa à efetividade prática da função designer da informação na área da comunicação social. Objetivando fornecer um caráter empírico a ele foi realizada uma pesquisa de campo com sessenta e um profissionais da referida área, além da revisão bibliográfica. A falta de rigidez quanto ao desenho amostral deveu-se ao fato de não haver pretensões de generalização. Visando a fluidez do raciocínio proposto, o texto foi disposto da seguinte forma, primeiramente se discorreu sobre o que é informação e sobre informação relevante, a seguir foi contextualizada a comunicação social e apresentadas algumas considerações sobre o design da informação e sobre o designer da informação, bem como um breve relato da procedência desta especialidade. Na sequência foram relatadas a metodologia adotada, o resultado da revisão bibliográfica e da pesquisa realizada junto aos profissionais e por fim as considerações resultantes deste conjunto de procedimentos que indicam principalmente, uma falta de coesão entre a realidade do mercado de trabalho e a proposta da academia no que concerne ao papel do designer da informação no mercado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-08-13
Como Citar
Pepulim, M. E. H., Vanzin, T., Ulbricht, V. R., & Fialho, F. A. P. (2013). A função designer de informação na área da Comunicação Social. Informação &Amp; Sociedade, 23(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/13066
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.