A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web
Palavras-chave:
Biblioteca Escolar. Comunidade de Leitores-autores. Leitura. EscritaResumo
O artigo faz um recorte na literatura científica sobre a importância da leitura na sociedade atual e acentua a responsabilidade da escola e da biblioteca no incentivo a prática da leitura literária. Recomenda a formação de comunidade híbrida leitor-autor, pela biblioteca escolar, não só, através da plataforma digital, mas também, com aliança e interação entre as várias textualidades. Considera que com o uso das tecnologias participativas, a biblioteca escolar pode aproximar crianças e jovens da literatura, uma vez que seus principais usuários são os nativos digitais e convivem de forma habitual e intuitiva com o aparato tecnológico que permeia a humanidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-04-08
Como Citar
Furtado, C. C., & Oliveira, L. (2010). A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web. Informação &Amp; Sociedade, 20(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/3868
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.