Ética, responsabilidade social e gestão da informação nas organizações

Autores

  • Júlio Afonso Sá de Pinho Neto

Palavras-chave:

Gestão da informação. Ética. Responsabilidade social. Público interno

Resumo

O presente artigo discorre sobre a importância da gestão da informação para promover a construção coletiva da política e dos projetos de responsabilidade social de uma organização. Para isto, analisa a participação do público interno nesse processo, bem como as estratégias específicas que o profissional da Ciência da Informação deve utilizar para mobilizar essa parcela de público. Tal prioridade, desenvolvida a partir de princípios éticos, é essencial para o trabalho de gestão da informação no âmbito organizacional, pois os empregados constituem-se em peça-chave na legitimação dos esforços institucionais voltados para a responsabilidade social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-17

Como Citar

Pinho Neto, J. A. S. de. (2010). Ética, responsabilidade social e gestão da informação nas organizações. Informação &Amp; Sociedade, 20(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/7370

Edição

Seção

Artigos de Revisão