AVISO IMPORTANTE

2021-06-26

Considerando a enorme quantidade de artigos submetidos para o v. 16, n. 1, assim como a realidade desafiadora para a realização de todas as atividades acadêmicas em contexto nacional crítico de enfrentamento da pandemia de COVID-19, o trabalho editorial tem levado mais tempo que o de costume, devido, entre outras questões, à dificuldade compreensível de mobilizarmos uma grande quantidade de pareceristas.

A fim de criar uma lógica de trabalho que nos possibilite manter a qualidade do processo de avaliação dos artigos submetidos, informamos que decidimos não abrir chamada para o v. 16, n. 2 no segundo semestre. Com vistas à mitigação da demanda de trabalho editorial no segundo semestre deste ano, vamos considerar as submissões feitas em março para compor, excepcionalmente, já os dois números do v. 16 da Revista Prolíngua em 2021. Nesse sentido, procederemos da seguinte maneira com as submissões feitas.

O envio dos artigos que passaram pelo crivo editorial inicial para avaliação por pareceristas acontecerá a partir do dia 12/07, com tempo médio de 20 a 30 dias para retorno dos pareceres. Em seguida, os/as autores/as que tiverem seus artigos aceitos terão em média 7 dias para fazer os ajustes finais. Dessa maneira, a publicação dos dois números da Prolíngua acontecerá nos seguintes meses, obedecendo a ordem de submissão dos artigos.

Setembro/Outubro: v. 16, n. 1

Dezembro: v. 16, n. 2

Atenciosamente,

Regina e Fábio