Sobre a Revista

A PROLINGUA, revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal da Paraíba (PROLING/UFPB) http://www.cchla.ufpb.br/proling, é um periódico semestral que divulga trabalhos oriundos das variadas linhas de pesquisa dos estudos da linguagem, tanto na área de teoria e análise linguísticas quanto na esfera da linguística aplicada.

Anúncios

CHAMADA TEMÁTICA REVISTA PROLÍNGUA: VOL. 18, N 1 (2023). Tema: Discurso, corpo e (diver)cidade: ressonâncias foucaultianas

2023-03-06

O volume 18, N. 1 da Revista Prolíngua está com chamada aberta para a submissão de artigos inéditos, que comporão o Dossiê: “Discurso, Corpo e (Diver)Cidade: ressonâncias foucaultianas”. Este número temático acolherá estudos que privilegiem fundamentalmente a relação entre essa tríade, com o objetivo de problematizar a história do presente a partir de textos que ressaltem a produtividade das contribuições de Michel Foucault no campo do discurso.

Este número aceita submissões de artigos escritos em português, espanhol, inglês e francês.

Saiba mais sobre CHAMADA TEMÁTICA REVISTA PROLÍNGUA: VOL. 18, N 1 (2023). Tema: Discurso, corpo e (diver)cidade: ressonâncias foucaultianas

Edição Atual

v. 17 n. 2 (2022): Tendências contemporâneas no estudo da Significação
					Visualizar v. 17 n. 2 (2022): Tendências contemporâneas no estudo da Significação
Publicado: 2023-02-10

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições

A revista, de acesso público e gratuito como todos os periódicos alojados no portal da Universidade Federal da Paraíba (http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/index/index), recebe artigos, ensaios, resenhas e traduções de pesquisadores, alunos de pós-graduação e professores doutores de instituições nacionais e/ou internacionais.
A PROLINGUA, ao longo de seus nove anos de existência, vem se consolidando como mais um espaço de divulgação de resultados de pesquisas, teóricas e aplicadas, contribuindo para a disseminação do conhecimento científico. Nesse sentido, busca proporcionar o debate entre pesquisadores e promover o intercâmbio de ideias referente aos fenômenos linguísticos em geral. Conta em seu corpo editorial com a participação de pesquisadores de diversificadas instituições nacionais e internacionais.
Atualmente, é indexada no Latindex (http://www.latindex.org/latindex/), no Livre (http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre), no Diadorim (http://diadorim.ibict.br/handle/1/1300) e no Redib (https://www.redib.org/pt-pt/) . Também é licenciada pelo Creative Commons (http://www.infowester.com/creativecommons.php) e sua qualificação mais atual no qualis periódicos da CAPES na área de Letras e Linguística é B1.