RELAÇÕES DIALÓGICAS EM ENUNCIADOS VERBOVISUAIS DA REVISTA NOVA ESCOLA: ESTUDOS DISCURSIVOS E ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38243Resumo
Este artigo retoma debates realizados em minha dissertação de mestrado (FERREIRA, 2015). A partir da perspectiva teórica da Análise Dialógica do Discurso, investigo como são construídas as compreensões sobre o movimento de circulação e emergência de vozes que ressignificam o sentido de aula de Matemática na revista Nova Escola. Em maior especificidade, para este trabalho, fazendo uma leitura das capas de revistas da Nova Escola do período de março/1986 a dezembro/2012, pretendo explicitar relações dialógicas permeadas nestas materialidades discursivas verbovisuais, a fim de colocar em cena vozes que constroem discursos sobre a aula de matemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-02-12
Como Citar
Eduardo da Silva Ferreira, C. (2018). RELAÇÕES DIALÓGICAS EM ENUNCIADOS VERBOVISUAIS DA REVISTA NOVA ESCOLA: ESTUDOS DISCURSIVOS E ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA. PROLÍNGUA, 12(2). https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2017v12n2.38243
Edição
Seção
Artigos