Análise econômica em sistemas de produção de leite no Agreste Potiguar
Resumo
Objetivou-se analisar os custos de produção, renda e rentabilidade da atividade leiteira em dois sistemas de produção bovina leiteira. A estrutura de custo de produção contemplada foi a do custo operacional. A renda bruta total apurada no período nos dois sistemas correspondeu à soma dos valores apurados com a venda do leite e animais. Os itens que exerceram maior influência sobre os custos da atividade leiteira foram, em ordem decrescente, a alimentação, mão-de-obra, energia e combustível, taxas e impostos, inseminação artificial, sanidade, higiene da ordenha. O sistema de produção A apresentou viabilidade econômica e o Sistema B apresentou-se antieconômico em curto prazo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-05-13
Como Citar
Gomes, J. T., Guilhermino, M. M., Pimenta Filho, E. C., Gonzaga Neto, S., Cândido, E. P., & Maia, M. de O. (2019). Análise econômica em sistemas de produção de leite no Agreste Potiguar. Revista Científica De Produção Animal, 20(2), 65–69. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rcpa/article/view/45856
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).