Government and Opposition in foreign policy legislative voting: Brazil and the UK in a comparative analysis
Resumen
No presente artigo argumenta-se que os padrões de votações em temas de política externa no Brasil e Reino Unido são estruturados a partir da dicotomia entre o governo e a oposição. Rejeita-se a ideia da influência das distintas naturezas da política externa e política doméstica no comportamento legislativo. Ao contrário, por meio da utilização da estimação de pontos ideais, demonstra-se que o voto legislativo em temas domésticos e internacionais é extremamente semelhante, estruturados pelo controle de agenda por parte dos Poderes Executivos no Brasil e Reino Unido. Adicionalmente, alguns indícios da ocorrência de voto estratégico em temas internacionais são exibidos. Legisladores podem apoiar ou não as propostas legislativas do governo independentemente de suas preferências políticas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).