"The study of macro and micro implementation of social policy", de Paul Bierman
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2017v2n2.37386Palabras clave:
implementação de políticas, federalismo, organizações locaisResumen
A análise da implementação de políticas públicas é relevante para a compreensão dos resultados alcançados: porquê algumas políticas são bem sucedidas enquanto outras fracassam. No texto de Paul Bierman, mais que uma proposta de compreensão desses resultados, o autor busca compreender os motivos que levam uma mesma política ter diferentes resultados. Para tanto o autor traz em suas propostas de análise dois elementos importantes, os aspectos do federalismo e da ação dos atores locais, dessa forma a análise pode envolver a macro implementação e/ou a micro implementação que possibilitaram elucidação dos motivos dos diferentes resultados de uma mesma política.
Descargas
Citas
BIERMAN, P. The study of macro and micro implementation of social policy. Public Policy, v.26, n.2, 157–184. 1978
HAWLETT, M.; RAMESH, M.; PERL, A. Políticas Públicas. Seus ciclos e subsistemas: Uma abordagem integral. Editora Elsevier. SP. 2013
LIPSKY, M. Street-level bureaucracy: dilemmas of the individual in public services. Nova York: Russel Sage Foundation, 1980.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).