RESENHA: “Transgovernance: Advancing Sustainability Governance”
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2019v4n1.46075Palabras clave:
Governança, Sustentabilidade, Desenvolvimento SustentávelResumen
Resenha do livro Transgovernance: Advancing Sustainability Governance, organizado por Louis Meuleman e publicado pela Springer em 2013. A obra é um dos primeiros resultados do projeto Science for Sustainable Transformations: Towards Effective Governance (TransGov), desenvolvido no Instituto para Estudos Avançados em Sustentabilidade (IASS), em Postdam, Alemanha. É composta por sete artigos: os quatro primeiros apresentam as bases de pensamento do projeto, e os demais discutem temas relevantes no debate sobre sustentabilidade. Mesmo tendo sido pouco explorada no debate brasileiro sobre sustentabilidade e governança, sua relevância é indiscutível para pensar o caminho do Desenvolvimento Sustentável e as responsabilidades dos governos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
Beck, U. (1992). Risk society: towards a new modernity. Londres: Sage.
in 't Veld, R. J. (2010). Towards knowledge democracy: Consequences for science, politics and media. (R. J. in 't Veld, Ed.) Heidelberg: Springer.
Meuleman, L. (Ed.). (2013). Transgovernance: Advancing sustainability governance (ISBN 978-3-642-28009-2). Heidelberg: Springer. Recuperado de http://hdl.handle.net/10419/182344
Descargas
Publicado
2019-07-30
Número
Sección
RESENHAS
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).