Marketing político e sua importância através das mídias sociais

Autores

  • Luciano Timoteo da Silva
  • Achiles Batista Ferreira Junior

Resumo

Em  todo  o  mundo  a  força  da  internet  a  cada  dia  cresce  mais  e  mais,  o  uso  do  meio eletrônico vem se concretizando como  ferramenta importante para decidir uma eleição. Os  políticos  brasileiros  utilizaram  como  exemplo  e  incentivo  do  atual  presidente  dos Estados  Unidos  Barack  Obama  que  em  sua  campanha  de  2008  utilizou  de  algumas mídias sociais para se  interagir com seu eleitorado. Tão  positivo  foi este meio de fazer política  que  os  políticos  brasileiros  também  entraram  nesta  campanha.  Através  do marketing  político  na  internet,  o  candidato  poderá  interagir  e  aproximar-se  do  seu eleitor.  No  contexto  político,  o  marketing  tem  esse  papel  de  coletar  a  opinião  do  seu eleitor, orientar  e direcionar  as idéias do partido.  A fundamentação teórica necessária para realizar este trabalho baseou-se em pesquisas a livros e artigos científicos, em base de dados virtuais.

Palavras chaves: Marketing. Marketing Político. Lei Eleitoral. Tipos de Redes Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Timoteo da Silva

Graduando em MBA em Marketing, pela Faculdade Opet. E-mail: luciano_tudao@hotmail.com.

Achiles Batista Ferreira Junior

Mestre em Engenharia de Produção. E-mail: emaildoachiles@gmail.com.

Downloads

Publicado

2014-11-28

Edição

Seção

Artigos