"Todo Mundo Usa": Facebook como ferramenta de comunicação e entretenimento

Autores

  • Adelino Silva
  • Fábio Silva

Resumo

Preeminentemente entendida como um ambiente de interação entre amigos e familiares,as Redes Sociais, chegou em outro patamar. Hoje elas são um eixo próximo e direto,entre clientes e empresas. O Facebook, por exemplo, vem sendo frequentementeutilizado por parte das empresas como um meio para difundir sua comunicaçãomercadológica, além de interagir e entreter o público. Afinal, nessa rede social osconsumidores, ou não, interagem por meio de opiniões, sugestões etc. Além de que, opúblico pode participar de promoções, como uma forma de interagir e entretenimento, aqualquer hora e qualquer lugar. Assim, o objeto de estudo deste artigo é a (fanpage)Havaianas, marca de sandálias (flip-flops) brasileira, e o objetivo é analisar/identificaralgumas formas (ações) como ela se comunica em sua fanpage do Facebook, ambientecom um público bem versátil.

Palavras-chave: Redes Sociais. Facebook. Comunicação. Entretenimento. Havaianas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adelino Silva

Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, CESREI. Graduando deFilosofia, UEPB. E-mail: ade.lino@yahoo.com.br.

Fábio Silva

Doutorando em História pelo PPGH/UFPE. E-mail: fabiocg@gmail.com.

Downloads

Publicado

2014-12-05

Edição

Seção

Artigos