As influências do Flat Design: das mídias digitais aos produtos

Autores

  • Marcos Roberto Ramos PPGC/UFPB
  • Ricardo Triska
  • Richard Perassi Luiz de Souza

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar o conceito Flat Design e sua disseminação em diferentes suportes, desde mídias digitais até produtos físicos. Com a popularização deste conceito no mercado, diversasempresas utilizam o termo “Flat” para agregar valor aos seus produtos, assim, este artigo analisoua aplicação do conceitoconsiderando princípios básicos do estilo, como minimalismo, cores, tipografia e formas. Para a investigação, efetuou-se uma pesquisa básica, exploratória com procedimentos técnicos comopesquisas bibliográficas, análise documental comparativa e estudo de caso. Ao final, foi possível observar que apesar deste estilo ter sido desenvolvido inicialmente para as mídias digitais, sua utilização tem sido mais ampla, influenciando a estética e contribuindo para a diferenciação de produtos.

Palavras-Chave: Flat Design. Mídias. Produtos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-21

Edição

Seção

Artigos