Reactions do Facebook: a necessidade das expressões humana na rede social
Resumo
A interação humana através dos signos revela aspectos que necessitam ser pensados e analisados, a fim de que se possa entender como se constituem os processos de comunicação através da expressão não verbal. A fim de refletir o sentimento que envolve um conteúdo para cada indivíduo, o Facebook em suas últimas atualizações adicionou seis emojis animados apelidados de "Amor", "Haha", "Yay", "Wow", "Triste" e "Bravo" juntamente ao seu típico botão de like. Com intuito de interpretação da relação humano digital, realizamos um estudo que busca analisar a necessidade do ser humano em ter um espelho para suas expressões, sejam essas positivas ou negativas, representadas no meio digital de modo a facilitar ou adicionar mais personalidade em suas interações. Neste contexto, estudou-se as teorias da comunicação, as questões da navegação no ciberespaço e a necessidade das expressões humanas, como bases de estudo para o uso dessas ferramentas.
Palavras-chave: Reactions. Expressões humanas. Emojis. Facebook. Rede Social.