A infografia como design visual da notícia na revista Superinteressante

Autores

  • Rafaelly Barros PPGC/UFPB
  • Emílio Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n10.42253

Resumo

Este artigo tem por objetivo mostrar a utilização de infográficos e a importância dele para a sociedade. A Superinteressante dá ao seu leitor esse suporte, facilitando a sua leitura, pois se tem uma revista que trata de diversos assuntos, incluindo um grande conteúdo científico que por sua vez consegue “traduzir” esse conteúdo de forma simples através de infográficos para seu público. O design da notícia é essencial para uma civilização que é atraída pelo visual, logo adota-se o visual da notícia na Superinteressante presente neste artigo como um elemento fundamental para compreender a importância do seu design na produção noticiosa de seu conteúdo.

Palavras-chave: Superinteressante. Visual. Design. Noticia. Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-21

Edição

Seção

Artigos