Hipermídia no ensino médio técnico como estratégia de aprendizagem

Autores

  • Luciana Rocha dos Santos PPGC/UFPB
  • Augusto Gonçalves Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n10.42255

Resumo

A melhoria da qualidade do ensino médio técnico deve ser sistêmica, reunindo adequação de metodologias, ampliação de recursos de aprendizagem e formação de docentes. A escola pública exige do professor constante adaptação. Diante disso, em uma abordagem de aprendizagem ativa, o professor pode direcionar o aluno a encontrar estratégias que o leve à construção do conhecimento na realização da tarefa de forma ativa e centrada na reflexão. A utilização da hipermídia visa oportunizar diferentes instrumentos no processo educacional, requerendo disposição do professor para conhecer e aplicar novos meios de produção do conhecimento. Instrumentos estes voltados para a autonomia dos alunos, qualidade da aprendizagem e aperfeiçoamento da formação técnica. Este trabalho busca refletir sobre o uso e efeitos mobilizadores da hipermídia no ensino-aprendizagem no ensino técnico e estimular cultura da aprendizagem contínua para aluno e professor.

Palavras-chave: Ensino médio técnico. Hipermídia, Ensino público. LDB.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-21

Edição

Seção

Artigos