Corpo e comportamento feminino “em revista”

Autores

  • Sulamita Silva Oliveira PPGC/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n10.42325

Resumo

Partindo da premissa de que os meios de comunicação não apenas informam através de seus conteúdos, mas também forjam discursos, ideias e ditam comportamentos, entendemos a revista como um veículo que produz com foco no leitor e nos paradigmas da época na qual circula. Nesse sentido, as publicações direcionadas para o público feminino acabam disseminando conteúdos que por vezes influenciam e ditam comportamentos e modelos de ser mulher e em outros momentos buscam quebrar, superar padrões. Este artigo tem como intuito observar estes aspectos frente ao conteúdo de capas das revistas Claudia e Cosmopolitan.

Palavras-chave: Revista. Discurso midiático. Imagem da mulher na mídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-22

Edição

Seção

Artigos