As narrativas dos jogos digitais e a Folkcomunicação

Autores

  • Giselle Gomes da Silva Prazeres Souza PPGC/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44330

Resumo

O objetivo deste artigo é demonstrar como as Quadrilhas Juninas, no contexto da folkcomunicação, podem servir de ambiente  narrativo temático para a criação de jogos digitais do tipo games. O percurso teórico-metodológico da investigação foi concebido buscando discutir a cultura popular e a mídia digital a partir da criação das narrativas dos jogos digitais. Para atingir o objetivo foi  feita uma revisão  de literatura dentro do cenário junino e das narrativas para games, ao mesmo tempo em que se mantêm as estruturas de poder, despontam as atividades criativas, em que a mídia se ergue como novo espaço de interação social que modula a própria natureza humana.

Palavras-chave: Jogos digitais. Folkcomunicação. Mídias digitais. Narrativas. 

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Publicado

2019-02-20

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS