O uso do inbound marketing como opção de estratégia na atração de público-alvo, estudo de caso: Sebrae/ES

Autores

  • Diego Pontiá Guimarães PPGC/UFPB
  • Henrique Hamerski
  • Felipe Maciel Tessarolo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44490

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo compreender o uso do inbound marketing como opção de estratégia na atração do público-alvo. Assim, será investigado o panorama atual da comunicação, a presença de marcas inseridas no meio digital e o seu comportamento ao se comunicar com o público-alvo. Também serão compreendidas as características do inbound marketing, o uso do funil de vendas e a análise da campanha realiza pelo SEBRAE/ES aplicando esta estratégia. Utilizaremos a perspectiva de autores em destaque Adolpho, Gracioso, Gabriel, Jones, Torres e Mestre com objetivo de analisar o desempenho da campanha e verificar com base na teoria do inbound marketing como se deu o processo de atração do público-alvo e os resultados obtidos.

Palavras-chave: Inbound Marketing. Marketing Digital. Mensagem Publicitária.

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Publicado

2019-02-20

Edição

Seção

Artigos