Comunicação de excelência: a eficácia na solução de crises organizacionais
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44513Resumo
O presente artigo propõe apresentar a comunicação de excelência como uma técnica de prevenção e não apenas de gestão de crises, identificar a importância de se estabelecer uma comunicação eficaz nas corporações, assemelhar a importância entre o público interno e externo das organizações; determinar fatores que se apresentam na comunicação de excelência e auxiliam em crises organizacionais. Para a realização desta pesquisa foi utilizado um estudo sobre comunicação por meio da pesquisa exploratória de cunho bibliográfico do estudo de caso da empresa Best Buy. Com os resultados do presente estudo, verificou-se que os investimentos em medidas de Endomarketing podem recuperar a produtividade de uma organização e até restabelecer sua imagem. A partir destes resultados podemos concluir que os estudos na área de comunicação são fundamentais, não só para uma maior compreensão dos problemas em questão, mas também para o desenvolvimento de técnicas que ajudem a prever e a gerir crises dentro e fora das corporações.
Palavras-chave: Comunicação de excelência. Crises organizacionais. Relações Públicas. Relacionamentos. Soluções.