O Youtube como plataforma para o empreendedorismo: um estudo de caso sobre o canal RaoTv
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44515Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar o empreendedorismo aplicado ao canal do Youtube, RaoTv. O espaço oferece aos seus usuários um conteúdo diferenciado, criado e produzido através do jogo de vídeo game, The Sims, editado e dublado pelo fundador do canal. Como aporte teórico esse estudo aborda conceitos sobre o empreendedorismo, empreendedorismo na internet, interatividade, além de contextualizar o surgimento e o crescimento do Youtube, assim como o investimento dos internautas nessa plataforma de vídeos. Foi utilizado como método de análise para essa pesquisa o estudo de caso, que busca compreender a ação do objeto dentro do seu próprio meio. O canal RaoTv utiliza de diversas formas para prender seu telespectador em sua programação, alguns elementos de convergência e transmídia são aplicados à sua forma de produzir conteúdo.
Palavras-Chave: Empreendedorismo. Empreendedorismo digital. Entretenimento digital. Plataforma digital.