A televisão como presença: materialidades no consumo do canal Globo e da plataforma Globo Play

Autores

  • Gabriel Malinowski

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n9.47971

Palavras-chave:

Consumo, Televisão, Materialidade, Rede Globo, Globo Play.

Resumo

A partir da premissa de que o consumo televisivo vem se reconfigurando com a difusão cultural de tecnologias digitais e seus processos de convergência, o artigo pretende investigar a cultura material que participa desse processo. Parte-se de uma recuperação epistemológica dos estudos de televisão no campo da recepção para, em seguida, inserir as questões da teoria das materialidades da comunicação. Trata-se de uma estratégia dialética que, ao final, elenca alguns elementos da cultura material presentes no consumo da TV Globo e da plataforma Globo Play, de modo a notar diferenças e singularidades entre eles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-20

Edição

Seção

Artigos