O uso de jogos educativos no ensino de matemática

Autores

  • Samanta Bueno de Camargo Campana
  • Eduardo Martins Morgado
  • Wilson Massashiro Yonezawa
  • Edriano Carlos Campana

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n10.48284

Palavras-chave:

Jogos, Ensino, Desenvolvimento de Jogos.

Resumo

O presente artigo aborda a viabilidade dos professores de matemática, e áreas afins, desenvolverem seus próprios recursos pedagógicos, facilitando o processo ensino-aprendizagem. A proposta se alinha com a necessidade de enfrentarmos a defasagem escolar através de uma proposta do uso de jogos, que tenha por objetivo justamente minimizar as deficiências de aprendizado. Para que o docente consiga construir seus jogos voltados ao ambiente educacional é necessário conhecer a história dos jogos e seus mecanismos, o presente trabalho vem apresentar um breve histórico e alguns jogos há serem utilizados no contexto escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-12

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS