Antes e depois: o impacto da ocultação das “curtidas” sobre o engajamento no Instagram

Autores

  • Wesley Moreira Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/temática.v15i11.48805

Palavras-chave:

Influenciadores digitais. Engajamento em mídias sociais, Métricas de mídias sociais, Comunicação digital.

Resumo

Este trabalho analisa dados dos perfis no Instragram de três influenciadores, por meio de métricas de mídias sociais e cálculos estatísticos para demonstrar o eventual impacto que a ocultação das curtidas desencadeou sobre o engajamento. A revisão da literatura se deu sobre a discussão do conceito de engajamento e a sua relação com a interatividade das mídias sociais e com a produção de conteúdo. A pesquisa é quantitativa descritiva e os resultados mostram que não há, inicialmente, perdas significativas com a ocultação, não obstante, a discussão sobre a implicação na conversação e relevância se mostrou mais efetiva na análise comparativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-02

Edição

Seção

Artigos