Atendimento via Whatsapp: estudo e orientação de uso do aplicativo para as lojas do Tocantins Shopping
DOI:
https://doi.org/10.22478/temática.v15i11.48883Palavras-chave:
Tocantins Shopping, WhatsApp, Assessoria.Resumo
A partir de um estudo realizado entre os dias 12 e 31 de março de 2017 com as 50 empresas do ramo de serviço e varejo atuantes no Tocantins Shopping Center, de Imperatriz/MA, este trabalho teve o objetivo de compor um manual de orientação para uso do aplicativo WhatsApp aos comerciantes. Do universo investigado, apenas 32 lojas tinham dado início ao uso sistematizado da plataforma. Assim, a pesquisa aplicada foi desenvolvida em três fases: levantamento no campo, produção de um manual de uso a partir dos resultados da pesquisa e, por fim, um teste de uso do manual proposto. O resultado foi disposto em um guia dividido por dez seções, com o foco de aperfeiçoar e padronizar a rotina já existente desses comerciantes, mas que de maneira geral podem vir a sanar dúvidas de outros gestores, já que foram pensadas a partir das dificuldades, deficiências e experiências positivas de cada um dos entrevistados.