Reposicionamento de marca no ambiente online: análise da campanha “Comigo Ninguém Toddy”
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n2.50613Palavras-chave:
Marca, Posicionamento, Toddy.Resumo
O artigo discute a relevância da construção da marca para os relacionamentos mantidos pelas organizações. O objetivo principal é investigar o reposicionamento da marca Toddy no ambiente online, na campanha “Comigo Ninguém Toddy”. Realizou-se a análise do reposicionamento da Toddy por meio da coleta de dados publicados no site oficial da campanha e na página oficial na plataforma Facebook. Os resultados indicam que o reposicionamento da marca foi relevante para a aproximação com os públicos de interesse. Os elementos relativos à campanha – slogan, identidade visual e comunicação - contribuíram para o posicionamento da Toddy como preocupada com a unicidade de cada sujeito e o respeito pela diversidade. Conclui-se que, para gerar mais engajamento do público, é necessário intensificar a divulgação das campanhas e atentar para a interação com os usuários no ambiente online.