Implementação de testes unitários na Engine Unity: estudo de caso do jogo Fantasy Stars

Autores

  • Carlos Cadori
  • Ewerton Eyre de Morais Alonso

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n4.51263

Palavras-chave:

Fantasy Stars, Testes Unitários, Testes Automatizados, Unity.

Resumo

O objetivo deste artigo é, a partir de um estudo de caso do desenvolvimento do jogo Fantasy Stars, documentar e discutir o processo de implementação de testes unitários no ambiente do motor de jogos Unity. A discussão se dá por meio da análise das particularidades do ambiente de desenvolvimento de testes da engine, assim como os pontos positivos e negativos do uso de diferentes técnicas e ferramentas como Mocking e PlayMode. Como conclusão, o estudo de caso válida a utilização de ambas as técnicas no contexto da engine, de forma a maximizar a cobertura dos testes, destacando também que existem pontos negativos, como o aumento no tempo de desenvolvimento, que devem ser levados em consideração e avaliados no contexto de cada projeto individualmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-22

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS