A educação na era da informação digital: a inovação disruptiva do E/B-Learning na formação do profissional

Autores

  • Carlos Eduardo da Trindade Ribeiro
  • Carla Gonçalves Távora
  • João Pedro Albino
  • Denis Porto Renó

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n4.51334

Palavras-chave:

Tecnologia, Educação, Informação Digital, Ciência, Ensino Híbrido.

Resumo

O sistema b-learning é uma nova modalidade de ensino na era da informação digital, conhecido como ensino híbrido, também chamado de aprendizagem mista, envolve os discentes a estudarem sobre os conteúdos, antes dos encontros presenciais. O novo método permite uma flexibilidade no trabalho do professor em transmitir conteúdo, em proveito das aulas livres para aprimorar o contato de uma maneira direta e indireta com os alunos, auxiliando o ambiente virtual fora da escola para realçar a eficácia no ambiente presencial, enfatizando o moderno para tencionar a educação no século XXl. Partindo deste recorte o presente artigo tem como objetivo realizar um estudo sobre esse novo ambiente de aprendizado híbrido, abordando os eixos “Matérias e Tecnologias” e “Sociedade Plurais” dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para analisar o uso das tecnologias no âmbito pedagógico, apontando como nova forma de interação que surge com o conceito de aprendizagem mista.

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Publicado

2020-03-24

Edição

Seção

Artigos