A produção de história em quadrinhos na Educação do Campo: análise sobre as tecnologias digitais na aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n4.51576Palavras-chave:
Pixton, Toondoo, Análise de Regressão, Avaliação.Resumo
O objetivo desta pesquisa foi avaliar por meio da construção de histórias em quadrinhos, utilizando os softwares Pixton e Toondoo, se ocorreu aprendizagem significante. Desta forma, esta pesquisa é um estudo de caso com abordagem quali-quantitativa, em que a unidade de análise da pesquisa é composta por cento e dez alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Maria em parceria com a Universidade Aberta do Brasil. Para a análise dos dados utilizou-se a Análise de Regressão Simples, considerando-se duas variáveis de análise, valor de uma prova prévia e valor das avaliações das histórias em quadrinho. Verificou-se que existe uma correlação entre as variáveis, porém fraca e negativa.