Fatores inibidores e facilitadores na decisão de compra de vestuário na internet: um estudo com estudantes do Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n05.52276Palavras-chave:
Comportamento do consumidor, E-commerce, Internet.Resumo
O objetivo deste trabalho é identificar fatores inibidores e facilitadores presente no processo de decisão de compra online dos alunos de Administração da UFRN, no segmento vestuário. O método de pesquisa utilizado foi o quantitativo descritivo, tendo sua coleta de dados através do software Typeform, constituído por questões que abordava fatores como experiência na internet e processo de decisão de compra. Os resultados obtidos demonstram que este consumidor enxerga nesse formato de compra uma alternativa para encontrar preços mais vantajosos, comprar com maior comodidade, além de possibilitar encontrar peças que normalmente não se encontra no meio tradicional. Por fim, o estudo conclui que entre os principais facilitadores da compra estão serviços de rastreamento de encomenda, e serviços de atendimento ao consumidor para tirar possíveis dúvidas; dentre os fatores inibidores estão o anseio que a peça seja diferente da apresentada no site e a preocupação com o caimento da peça.