Cuphead: linguagem híbrida entre Videogame, Desenho Animado e Jazz

Autores

  • José Américo Neto
  • Marcos Américo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n7.53759

Palavras-chave:

Videogame, Animação, Cuphead, Jazz.

Resumo

Este artigo tem por objetivo realizar um estudo de caso do videogame Cuphead, desenvolvido pelos Irmãos Moldenhaeur em 2017 e que utiliza como referência para sua criação e produção a estética dos desenhos animados produzidos nos Estados Unidos a partir da década de 1930 por diretores como Otto Messmer, Ub Iwerks, Walt Disney e Max Fleischer, assim como trilha sonora original do gênero musical Jazz. Tem como escopo ainda estabelecer a importante relação entre as técnicas de animação e os videogames e sua importância como referencial estético na produção de videogames.

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Publicado

2020-07-02

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS