Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Inicio
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 7 (2020): Julho
v. 16 n. 7 (2020): Julho
Publicado:
2020-07-20
Artigos
Isso a Globo não mostra, mas opina: reflexões sobre humor e enquadramento noticioso analisados por meio do Método da Análise da Materialidade Audiovisual
Simone Martins
1-17
PDF
Heterogeneidade na recepção de Irmão do Jorel: entre Brasil e Estados Unidos
Luna Carvalho de Lucena, Ivana Cláudia Guimarães de Oliveira, Lucilinda Ribeiro Teixeira
18-34
PDF
A comunicação política na sociedade midiatizada: um estudo do embate do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com a jornalista Míriam Leitão
Mayra Regina Coimbra, Mariane Motta de Campos
35-50
PDF
Newsgames como meio informativo e lúdico de comunicação: uma revisão sistemática da literatura
Jean Carlos da Silva Monteiro
51-65
PDF
A percepção das universidades da região Norte sobre divulgação científica junto à mídia
Inara Regina Batista da Costa, Rafael Sbeghen Hoff
66-80
PDF
Direitos humanos e ativismo: uma análise da mídia independente Ponte Jornalismo
Heloisa dos Santos, Jorge Salhani
81-96
PDF
A rede social on-line profissional Linkedin como ferramenta de marketing pessoal de docentes universitários
Juciele Marta Baldissarelli, Leonardo Passarin
97-112
PDF
Análise retórica de publicidades barradas pelo Conar: um olhar para a importância do princípio ordenador ético na construção das categorias ethos, pathos e logos
Renan Paulo Bini
113-127
PDF
Dar ou não dar voz a uma Bixa Preta? Uma leitura da canção de Linn da Quebrada
André Luiz Souza da Silva, Clara Mayara de Almeida Vasconcelos
128-142
PDF
Representação arquetípica: recurso metodológico para aproximação do usuário às organizações
Daiane de Lourdes Toledo, Thiago Varnier, Ricardo Triska, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino
143-154
PDF
Sentidos que o esporte de aventura pode alcançar na mídia: o Canal OFF e suas pílulas
Marcelo Faria Porretti, Felipe da Silva Triani, Cássia Marques Cândido, Monique Ribeiro de Assis
155-171
PDF
A exposição “Céu Aberto” como elemento de análise da estratégia comunicativa do Museu Sacaca, no Amapá - Brasil
Elloane Carinie Gomes e Silva, Bruno de Oliveira da Silva
172-188
PDF
Identidades em trânsito: a representação da mulher na série Sintonia
Rondinele Aparecido Ribeiro, Larissa Ribeirete Cavazzana Pimentel
189-203
PDF
Narrativas jornalísticas transmidiáticas: uma análise do especial Destino Geopark Araripe
Lys Apolinário Reis, Liana Vidigal Rocha
204-218
PDF
O marco de março: o papel da mídia na divulgação do conhecimento sobre a pandemia transmitido pelo novo coronavírus em Pernambuco – Brasil
Giselle Gomes da Silva Prazeres
219-232
PDF
Teatro de rua, mídia e folkcomunicação: um estudo da companhia teatral Arte Viva (Santa Cruz – RN - Brasil)
Itamar de Morais Nobre, Beatriz Lima de Paiva
233-247
PDF
Usos políticos da imprensa: o caso dos jornais mato-grossenses A Reação e A Cruz (1903-1945)
Carlos Alexandre Barros Trubiliano, Gilmara Yoshihara Franco
248-265
PDF
A TV aberta como vitrine para plataformas de streaming: Netflix e Amazon Prime Video anunciam na Rede Globo
Fabrícia Guedes
266-279
PDF
Análise da convergência midiática do Jornal da Record
Elthon Ferreira Ribeiro, Yasmin Alves Alencar
280-293
PDF
SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS
Cuphead: linguagem híbrida entre Videogame, Desenho Animado e Jazz
José Américo Neto, Marcos Américo
294-309
PDF
Estilos de aprendizagem e matemática: desenvolvimento do protótipo do jogo digital "Missão Matemágica"
Vanessa Matos dos Santos, Mariana Solis Corrêa, Taciana Oliveira Souza
310-325
PDF
Processo de aprendizagem de Citologia a partir da criação do game RPG Invisible World: aproximações entre professores e estudantes
Douglas Carvalho de Amorim, Luis Paulo Leopoldo Mercado
326-341
PDF