Teatro de rua, mídia e folkcomunicação: um estudo da companhia teatral Arte Viva (Santa Cruz – RN - Brasil)
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n7.53979Palavras-chave:
Folkcomunicação, Teatro de Rua, Companhia Teatral Arte Viva.Resumo
Investiga-se sobre as ocorrências dos processos comunicacionais e midiáticos do teatro de rua da Companhia Teatral Arte Viva (Santa Cruz, Rio Grande do Norte, Brasil), suas características representativas e contextualizações relacionadas à teoria da folkcomunicação (BELTRÃO, 1980, 2001), (MARQUES DE MELO, 2008) e ao Ativismo Midiático (TRIGUEIRO, 2008). A proposta de estratégia metodológica utilizada para a construção do texto deu-se a partir das entrevistas realizadas junto aos seus representantes, ao público, ao acompanhamento das apresentações da companhia, dos registros fotográficos e em vídeo, da pesquisa bibliográfica e consulta aos seus acervos da mesma.