A rede social on-line profissional Linkedin como ferramenta de marketing pessoal de docentes universitários
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n7.53858Palavras-chave:
Marketing Pessoal, Rede Social Profissional, Linkedin, Docentes Universitários.Resumo
O presente estudo teve por objetivo verificar como se dá a utilização da rede social online profissional Linkedin, como ferramenta de marketing pessoal por parte de docentes de uma universidade comunitária situada no Estado de Santa Catarina. A natureza da pesquisa foi quantitativa e qualitativa, utilizou-se o tipo de pesquisa descritiva e exploratória. Escolheu-se como instrumento de coleta de dados quantitativos e estatística descritiva e a técnica de netnografia. A amostra analisou o perfil de 42 indivíduos. Assim, constatou-se que: dos analisados a predominância é do gênero feminino. Mais da metade do público, possui conta no Linkedin, porém a maioria dos indivíduos não realizam postagens com frequência e não possuem o “Perfil Campeão” no Linkedin. Conclui-se desta forma, que os docentes que utilizam a rede social profissional Linkedin, podem obter resultados satisfatórios em um conjunto de métodos aplicados para a ferramenta de marketing pessoal.