O marco de março: o papel da mídia na divulgação do conhecimento sobre a pandemia transmitido pelo novo coronavírus em Pernambuco – Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n7.53978Palavras-chave:
Comunicação científica, Comunicação e Saúde, Mídia, Pandemia, Novo Coronavírus.Resumo
O presente artigo propõe-se analisar de que forma a mídia digital, no caso o portal G1 – Pernambuco, faz a divulgação da pandemia transmitido pelo novo corona vírus em Pernambuco – Brasil. Os objetivos foram identificar a adequação e a importância das matérias veiculadas, verificando as medidas preventivas do Governo Estadual no controle da Pandemia para minimizar os danos que a doença pode causar na população, com destaque para o isolamento social e a validade do conhecimento científico anunciados. No percurso metodológico indicamos que é uma pesquisa exploratória em andamento e de caráter documental. Nesta pesquisa foi possível confirmar a importância da mídia na difusão do conhecimento socialmente úteis e como instrumento de difusão de conhecimento científico para uma importante ação de auxílio no combate da Pandemia do novo Corona vírus.