O retrato da crise política do Rio Grande do Norte nos principais blogs do estado em 2017
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n08.54439Palavras-chave:
Blogs, Comunicação Política, Mídias Pós-massivas, Rio Grande do Norte.Resumo
Este artigo busca refletir sobre os blogs como mídias pós-massivas que assumem espaços privilegiados de comunicação perante a opinião pública e sua atuação durante a “crise” instaurada no Rio Grande do Norte. Em 2017, os meios de comunicação de massa potiguares e nacionais trouxeram inúmeras reportagens sobre os problemas e debilidades ocorridas no estado. Diante disso, este estudo procura verificar como esse assunto foi tratado pelos principais blogs do estado, mostrando como a crise foi retratada a partir de cinco arcos temáticos: corrupção, segurança, economia, saúde e política. Ao final, com exceção de um blog, verificou-se que os espaços pesquisados preferiram se omitir sobre a crise do estado, publicando notícias sobre os problemas nacionais, muitas vezes assumindo posição favorável ao governo e reproduzindo a versão oficial dos fatos.