Água de Coco: uma análise da (in)congruência do desfile hotel collection e a comunicação da marca no instagram
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n08.54595Palavras-chave:
Água de Coco, Comunicação da marca, Imagem organizacional.Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a (in)congruência do desfile verão 2019 da marca Água de Coco – intitulado Hotel Collection – e a comunicação da marca através do seu perfil no Instagram (@aguadecoco). A partir da utilização do estudo de caso como método, são promovidas reflexões sobre a identidade e a imagem organizacionais apresentadas pela marca durante o show, ao mesmo tempo em que compararmos com os conteúdos apresentados no perfil da rede social supracitada. Como uma ação que visou o lucro e a exposição midiática, compreendemos que ocorreu um ruído entre a imagem construída pelo Hotel Collection e as postagens no @aguadecoco, uma vez que a estratégia adotada pela empresa de moda praia apresentou uma apropriação incongruente de discurso inclusivo e plural quando se observa, ao mesmo tempo, a proposta trabalhada no desfile e o que é apresentado, no mesmo período, nos conteúdos em seu perfil oficial no Instagram.