Jogos como estratégia de aprendizagem em Teorias da Comunicação

Autores

  • Pâmela Craveiro
  • Hélia Vannucchi
  • Emile Botelho
  • Mylena Leite

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n03.58100

Palavras-chave:

Teoria da Comunicação, Gamificação, Publicidade e Propaganda.

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar e analisar uma experiência de desenvolvimento de jogos como recurso pedagógico no ensino da disciplina de Teoria da Comunicação no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Mato Grosso. Para isso, foi realizada uma discussão acerca das dificuldades e dos desafios enfrentados no processo de ensino-aprendizagem dessa disciplina na graduação, além de reflexão teórica a respeito de gamificação e sua aplicação na educação. A análise demonstrou o potencial dos jogos como estratégia pedagógica para promover um aprendizado em Teoria da Comunicação mais dialógico, motivado e articulado com as experiências discentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-03-11

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS