THE RELEVANCE OF SOLIDARITY ECONOMY AND SOCIAL INCUBATORS IN ADMINISTRATION DEGREE
DOI:
https://doi.org/10.61999/abet.1676-4439.2022v21n2.63184Abstract
This article posed to describe and explain how the fostering of SE via incubators contributes with the formation of Administration students, challenging reflections within the field itself and its practices. Thus, the main descriptive and explanatory data of this qualitative research was collected by means of fieldwork conducted at two incubators, which resulted in the pointing out of the importance of incubators, their functions and limitations when faced with university challenges and the tensions peculiar to self-managed enterprises. There was discussion of the relevance of SE as pedagogic praxis, enabling distinct experiences from society's current organizational standards and providing proximity between theory and practice within the academic context vis-à-vis the labour market. It concludes that SE has the potential to bridge the gap between traditional Administration education and the development of critical thinking that responds to the challenges of society and the future of the university itself.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista da ABET
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Atribuição dos artigos é não comercial (sem derivações 4.0, isto é, Creative Commons) e o acesso é livre e gratuito para download e leitura.
Não há taxa para submissão, avaliação e publicação de artigos.
Copyright
1) Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.
2) Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida sua apresentação simultânea em outro periódico nacional.
3) Os artigos são submetidos a pareceristas "ad hoc", após prévia avaliação da Comissão Editorial, os quais podem aceitar, recusar ou reapresentar o original ao autor com sugestões para alterações. Os nomes dos pareceristas permanecem em sigilo, bem como os nomes dos autores.
Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Patrocinador
A publicação recebe financiamento da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho.