A IMPRENSA ALTERNATIVA COMO ALIADA AO MOVIMENTO FEMINISTA DURANTE A DITADURA MILITAR NO BRASIL: uma análise no jornal Nós Mulheres
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2020v7n1.53842Resumo
enquanto espaço de construção, articulação e divulgação de ideias do movimento feminista que despontou no Brasil durante a década de 1970. Nosso objeto de análise consiste em editoriais do jornal Nós Mulheres, um dos mais relevantes projetos da movimentação feminista brasileira naquele período. O periódico trouxe em suas pautas temas feministas em debate ao redor do mundo à época. À luz da Análise de Conteúdo (Bardin, 1977), nos debruçamos sobre três editoriais do jornal, onde identificamos material qualitativo que reforça o uso daquele espaço para fortalecimento do movimento feminista.
Palavras-chave
História da Mídia Alternativa; Imprensa Alternativa; Movimento Feminista; Feminismo; Análise de Conteúdo
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.