Desvendando as faces da biblioteca escolar: um estudo sobre a produção científica

Autores

  • Edcleyton Bruno Fernandes da Silva Universidade Federal da Paraíba
  • Gabriella Domingos de Oliveira Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38579

Resumo

Este artigo lança olhares sobre a produção científica na área de biblioteconomia através dos periódicos científicos. Busca mapear os periódicos científicos da área para identificar na literatura artigos que apresentam pesquisas sobre o incentivo à leitura. Apresenta dados quantitativos sobre a produção científica, bem comoqualitativos, por verificar a produção científica sobre o incentivo à leitura. Percebeu-se que a pesquisa científica sobre o incentivo à leitura tem se tornado escassa nos periódicos, de acordo com a amostra da pesquisa, entretanto ressalta-se que os periódicos específicos da área têm qualidade significativa, de acordo com os critérios de avaliação Qualis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edcleyton Bruno Fernandes da Silva, Universidade Federal da Paraíba

Mestrando em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFPB

Gabriella Domingos de Oliveira, Universidade Federal da Paraíba

Mestranda em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFPB

Downloads

Publicado

2018-03-28

Edição

Seção

ARTIGOS