Desvendando as faces da biblioteca escolar: um estudo sobre a produção científica

Autores/as

  • Edcleyton Bruno Fernandes da Silva Universidade Federal da Paraíba
  • Gabriella Domingos de Oliveira Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38579

Resumen

Este artigo lança olhares sobre a produção científica na área de biblioteconomia através dos periódicos científicos. Busca mapear os periódicos científicos da área para identificar na literatura artigos que apresentam pesquisas sobre o incentivo à leitura. Apresenta dados quantitativos sobre a produção científica, bem comoqualitativos, por verificar a produção científica sobre o incentivo à leitura. Percebeu-se que a pesquisa científica sobre o incentivo à leitura tem se tornado escassa nos periódicos, de acordo com a amostra da pesquisa, entretanto ressalta-se que os periódicos específicos da área têm qualidade significativa, de acordo com os critérios de avaliação Qualis.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edcleyton Bruno Fernandes da Silva, Universidade Federal da Paraíba

Mestrando em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFPB

Gabriella Domingos de Oliveira, Universidade Federal da Paraíba

Mestranda em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFPB

Publicado

2018-03-28

Número

Sección

ARTIGOS