EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO APOIO AO ENSINO DE BIBILIOTECONOMIA: um estudo de viabilidade utilizando o ambiente Aulanet

Autores/as

  • Genoveva Batista do Nascimento
  • Marynice de Medeiros Matos Autran

Resumen

Educação a Distância (EAD) é um recurso ou modalidade de ensino/aprendizagem que remota à antigüidade com as cartas de Platão e as epístolas de São Paulo. Atualmente, com o advento das novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC), esta modalidade de ensino vem sendo utilizada e difundida pelas universidades brasileiras. Vários são os ambientes desenvolvidos para dar suporte a EAD, dentre esses destaca-se o Aulanet. O foco principal desta pesquisa é fazer um estudo sobre a viabilidade da adoção da EAD, utilizando este ambiente, como apoio à disciplina Elaboração de Trabalhos Monográficos (ETM). Os dados foram coletados através de questionários aplicados a seis professores que ministram a disciplina. Os resultados levam às seguintes conclusões: a) que é viável a utilização dessa modalidade de ensino utilizando o ambiente Aulanet como ferramenta auxiliar; b) que deverão também ser conhecidas as expectativas dos alunos com vistas a obter maiores subsídios para a adoção dessa ferramenta.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2005-01-01

Número

Sección

ARTIGOS